Percepção de valor

  • 23/12/2013
Página inicial - uso consciente - Percepção de valor

Percepção de valor

Percepção de valor

Ao passear por shoppings nesta época do ano é impossível não perceber nas pessoas uma grande excitação pelas compras de Natal.

Um corre-corre atrás do melhor e do mais bonito presente, aquele dos sonhos! E o orçamento? Ah, isso não importa, afinal, Natal é só uma vez no ano.

Mas, antes de sair comprando qualquer coisa, procure refletir no que a pessoa que você vai presentear gosta, pense sobre o seu “valor percebido”. Porque com certeza, R$ 1,00 não tem o mesmo valor para todo mundo.

Para entender melhor, você já viu na televisão alguma vez uma notícia de que um quadro foi avaliado em 500 mil reais ou mais? E que logo em seguida você pensou “quem pode querer pagar tudo isso por uma tela desenhada”, pois é, o valor percebido por vocês dois é diferente e talvez a pessoa que arrematou aquele quadro caríssimo não veja valor algum em ter um carrão ou um super iate.

Ou então tente lembrar de uma reportagem falando sobre o sofrimento de algumas famílias com a seca no nordeste há algumas semanas. Na reportagem, a família falou do melhor presente que recebeu na vida, uma cisterna instalada por uma ONG que lhes garantiu água por 10 meses do ano. Provavelmente, se a ONG tivesse dado o mesmo valor da cisterna em dinheiro a família o usaria para suprir outras necessidades e aquilo não teria o mesmo efeito.

Então, quando for pensar no próximo presente, procure entender o valor percebido por quem você está presentando. Isso lhe ajudará a comprar algo realmente útil, com mais valor e possivelmente mais barato que você imagina.

E pra você, quanto vale R$ 1,00?

Planejamento Financeiro: Percepção de valor por Jailon Giacomelli – 23.12.2013

A Par Mais Planejamento Financeiro tem um propósito claro: trabalhamos para auxiliar cada um de nossos clientes a construir sua tranquilidade financeira. Atuamos na área de planejamento financeiro pessoal, family office, gestão patrimonial, consultoria financeira para empresas e consultoria de investimentos.

Par Mais Blog - Planilha de controle financeiro - anuncio

Deixe seu comentário

Comentário(s): 0

Últimas publicações