Gaste com o que te faz feliz!

  • 31/03/2014
Página inicial - uso consciente - Gaste com o que te faz feliz!

planejamento financeiro

Planejamento Financeiro: gaste com o que te faz feliz!

No dia a dia da Par Mais contemplamos todas as seis áreas do planejamento financeiro: gestão financeira, gestão de patrimônio, gestão de risco, planejamento jurídico e sucessório, planejamento tributário e plano de aposentadoria.

É incrível como ao fazer o planejamento financeira de nossos clientes e ao analisar seus hábitos de consumo percebemos que muitos acabam gastando menos com o que os fazem felizes e mais com outras coisas.

Saber o que nos faz felizes pode parecer fácil, mas não é algo tão simples de se saber. Em várias reuniões percebemos como muitos clientes realmente não sabem disso e que, o que é importante para um pode não ser para outro.

Por isso é tão importante pensar de verdade no que você gosta. Pense na sua vida em todos os aspectos e imagine o que te faria falta se saísse e o que não impactaria tanto assim. Com essa reflexão – que só você pode ter! – fica mais fácil saber o que é importante de verdade.

Agora pense, sinceramente, no que você prefere: gastar em roupas caras e de grife ou em restaurantes e viagens; viajar de econômica uma vez por ano ou viajar de executiva uma vez a cada dois anos; ter mais casas ou ter apenas uma e alugar quando quiser aproveitar outro lugar; comprar um carro maior e mais confortável ou renovar o guarda roupas, fazer um curso diferente ou ir à uma festa?

Pense também em pequenas escolhas do dia a dia, como: comprar uma roupa nova para a festa ou usar uma antiga; comprar uma peça de grife ou cinco em lojas mais baratas; comprar um sapato ou jantar em um lugar legal; jantar fora ou fazer em casa?

Perceba que não existe certo ou errado, mesmo! São apenas escolhas que devemos fazer e que vão impactar na nossa qualidade de vida. Quanto mais você se conhecer melhor vai gastar seu dinheiro, afinal, ele serve para nos dar conforto, segurança e também prazer.

E, com um pouquinho de controle, você vai poder eliminar alguns gastos que não te dão prazer (mas que pesam no orçamento – e que você talvez nem saiba que existe) e passar a gastar mais para ser feliz.

Depois de muito tempo, erros e acertos, eu percebi que se for para gastar, é para ser feliz! Por isso todos os meses separo uma quantia para ter um futuro confortável, um pouco para segurança e, o resto, eu gasto sem culpa.

Eu acredito que o que levamos dessa vida são nossos momentos então prefiro sempre gastar para estar com a família e amigos em um lugar legal, comer bem com meu marido e meus filhos ou fazer uma viagem bacana. Para isso eu abdico de comprar tantas roupas e acessórios (prefiro repetir looks), gastar menos com carros e viajar mais de classe econômica. E faço isso porque sei o que vai me dar mais ou menos prazer – por isso se conhecer é tão incrível!

Como dizemos aqui na Par Mais, ser rico é ter dinheiro para pagar seus custos e seus luxos, não importa quanto eles custem. Descubra quais são seus luxos que te dão prazer e você vai ser mais feliz.

.

Planejamento Financeiro: Gaste com o que te faz feliz! por Annalisa Blando Dal Zotto – 31.03.2014

A Par Mais Planejamento Financeiro tem um propósito claro: trabalhamos para auxiliar cada um de nossos clientes a construir sua tranquilidade financeira. Atuamos na área de planejamento financeiro pessoal, family office, gestão patrimonial, consultoria financeira para empresas e consultoria de investimentos.

Deixe seu comentário

Comentário(s): 0

Últimas publicações