Os 10 mandamentos do rei das finanças

  • 19/11/2013
Página inicial - uso consciente - Os 10 mandamentos do rei das finanças

rei das finanças

Os 10 mandamentos do rei das finanças

No final de 2013 “viralizou” um vídeo na internet sobre um empresário que ficou conhecido como “Rei do Camarote”. Na época, esse empresário citou 10 práticas comuns no seu dia a dia, cobertas de ostentação e esbanjamento de riqueza.
Apesar de muitos terem ficado chocados, esse é um padrão de vida levado por algumas pessoas. Entre as dicas, o jovem empresário recomendava o uso de roupas e grife e a compra dos carros os mais caros possíveis…
Elaboramos um contraponto às dez dicas do “Rei do Camarote”, mostrando como deveria ser o comportamento do “Rei das Finanças”, ou seja, uma pessoa que se preocupa com seu futuro e com sua saúde financeira.

.

1º – Vista-se com as melhores roupas

Para mandar bem com as finanças você precisa vestir suas melhores roupas. Que são as roupas que você mais gosta e que se sente mais confortável. Uma roupa para ser boa mesmo tem que “se pagar”, quando você doá-las, deverá ficar com sensação de aquela compra ter valido a pena.

2º Carrão

Se você precisar de um carro, deverá ter um carro que atenda às suas necessidades e que esteja de acordo com seu padrão de vida. Nada de financiar um carrão só para impressionar o vizinho.

3º Morar bem

Quando a pessoa compra uma casa só pelo status ela é só “mais um”. Agora, quando a pessoa mora em uma casa gostosa e confortável ela acaba ficando em evidência, porque casa não é uma questão de status, mas sim de viver bem!

4º Serviços exclusivos

Por bom senso, eu não contrato serviços que não estão de acordo com as minhas necessidades. Você não deve contratar uma empregada doméstica com salário fixo mensal quando na verdade você precisa apenas de uma diarista. É muito importante avaliar a necessidade desse luxo, desse glamour.

5º Segurança

É sempre importante ter uma reserva de segurança, pra proteger o seu sono e seus bens. Essa reserva de segurança deve ser aplicada em investimentos líquidos e seguros.

6º Restaurantes

Vou ser bem sincero, sobre os restaurantes. Eu prefiro sair para comer fora de casa, dá menos trabalho. Mas fazer em casa cria um clima legal, fico com a família, temos momentos únicos e é sempre engraçado demais, existe toda uma preparação, brincadeiras, conversas. Isso nos aproxima.

7º Amigos

Outra coisa importante é você ter amigos, ter bons amigos contigo na balada ou num boteco agrega tudo!

8º Gestão Financeira

O rei das finanças tem que fazer orçamento, planilha eletrônica! Porque não faz sentido você ganhar dinheiro e não saber para onde vai, é como você comprar um Boeing e colocar um piloto de teco-teco pra pilotar.

9º Bons investimentos

Quem quer fazer o dinheiro crescer tem que tem bons investimentos, porque se não, não é legal, tem que procurar, analisar, ver as taxas de administração e outras taxas. Você tem que saber quais são seus objetivos!

10º Independência financeira

É muito importante também a pessoa sempre pensar na sua independência financeira, porque de nada adianta viver somente o presente e não guardar um pouco para ter uma vida confortável no futuro.

.

Os 10 mandamentos do rei das finanças por Jailon Giacomelli – 19.12.2015

A Par Mais Planejamento Financeiro tem um propósito claro: trabalhamos para auxiliar cada um de nossos clientes a construir sua tranquilidade financeira. Atuamos na área de planejamento financeiro pessoal, family office, gestão patrimonial, consultoria financeira para empresas e consultoria de investimentos.

Deixe seu comentário

Comentário(s): 2

       
  1. Vi seus vídeos estou num investimento, na zero10club, estou com medo de perder meu investimento, sei- lá estavo muito confiante, mais após ver tudo estou com a pulga atrás da orelha : fala ai

    1. Alex, bom dia!
      Não indicamos empresas que não são regulamentadas. O mercado brasileiro é muito bem regulamentado o que protege os investidores.
      Pesquise e tome a sua decisão.
      Estamos à disposição.

Últimas publicações