O que é ser rico?

  • 09/12/2013
Página inicial - uso consciente - O que é ser rico?

ser rico

O que é ser rico?

.

Atualmente vem se discutindo muito o conceito de riqueza e normalmente ele está relacionado à quantidade de bens que a pessoa possui. Alguém que tenha casa de praia, casa de campo, carros de luxo e roupas de marca, na nossa sociedade, é considerada rica. Mas será que isso é verdade?

Falando em números, quem tem casa residencial, casa de campo e casa de praia tem três estruturas para manter! Isso é, três contas de IPTU, 3 contas de condomínio, etc. Isso sem contar com os custos de manutenção dos imóveis e dos carros de luxo importados.

Pensando bem, manter uma estrutura como essa não é fácil, e a família precisa ter um grande patrimônio investido para gerar essa renda. Mas, o que ocorre muitas vezes é que a família usa o dinheiro que ganha do salário para manter essa estrutura inchada e acaba não conseguindo poupar nada.

Portanto, a família possui uma alta renda gerada pelo trabalho mas consome tudo com seus bens de uso pessoal e luxos. E, para manter esse padrão de vida, o principal provedor da família vai precisar trabalhar pelo resto da vida? A resposta é sim!

Isso é ser rico? Não! Ser rico é poder pagar suas despesas e seus luxos com a renda gerada pelo seu patrimônio para não nos tornarmos escravos do nosso salário.

Daí vale a reflexão: ser rico para você é gastar muito por pouco tempo ou gastar o suficiente e para sempre?

.

O que é ser rico? | Par Mais por Flávia dos Anjos – 09.12.2013

A Par Mais Planejamento Financeiro tem um propósito claro: trabalhamos para auxiliar cada um de nossos clientes a construir sua tranquilidade financeira. Atuamos na área de planejamento financeiro pessoal, family office, gestão patrimonial, consultoria financeira para empresas e consultoria de investimentos.

Deixe seu comentário

Comentário(s): 0

Últimas publicações