O bom do dia – cuide do dinheiro para não ficar no vermelho

  • 05/09/2018
Página inicial - Na Mídia - Jornais / Revistas / TV - O bom do dia – cuide do dinheiro para não ficar no vermelho

Não compre sem saber as taxas reais de juros

No seu banco ou na corretora, exija que seja descrita a composição do produto financeiro oferecido: se tem taxa de carregamento, taxa de administração, IOF, IR etc. Isso evita surpresas.

Cuidado com os títulos de capitalização

Acredita na sorte? Tente outra opção. Os bancos, em especial, adoram vender esses títulos. Muitos dizem que é uma poupança forçada e que você pode ganhar uma bolada. Mas não é verdade. Você paga caro para participar dos sorteios, paga uma taxa de administração bem alta e ainda é penalizado se precisar sacar o dinheiro que poupou antes do prazo.

Atenção com a previdência privada

Investir no futuro é excelente, mas tenha muito cuidado porque os planos de previdência que os bancos oferecem para a maioria dos seus correntistas possuem taxas altíssimas. Confira tudo!

Ao investir, cuidado com o efeito manada

Tenha sempre muita atenção na hora de investir. Ouça com muita cautela conselhos de amigos ou parentes. Na área de investimentos, temos um comportamento que é conhecido como “efeito manada”. É quando se faz um investimento baseado nos outros.

Casa própria e carro merecem atenção

Nem sempre possuir um imóvel próprio é adequado às pessoas. Tudo depende do seu momento de vida e dos seus objetivos. O mesmo podemos dizer sobre o maior desejo nacional, o carro! Muita gente não contabiliza os custos indiretos que esses bens acarretam (taxas, impostos, manutenção…).

 

Confira a matéria na íntegra: https://obomdodia.com/2018/08/30/cuide-do-dinheiro-para-nao-ficar-no-vermelho/

Nossos artigos