NSC – Ecossistema de tecnologia de SC atua mais unido

  • 27/05/2020
Página inicial - Na Mídia - NSC – Ecossistema de tecnologia de SC atua mais unido

Um dos setores econômicos catarinenses mais portadores de futuro e que tem projetado a força da inovação da economia do Estado no Brasil e no mundo – o de tecnologia – vai atuar ainda mais unido.

Na última quarta-feira, dia 18, a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) elegeu em assembleia virtual a nova diretoria para o biênio 2020-2022, tendo na presidência o empreendedor de Florianópolis Iomani Engelmann, sócio-fundador e diretor de Marketing e Novos Negócios da Pixeon, empresa de tecnologias para saúde.

Essa atuação conjunta está expressada na estratégia e também na composição da nova diretoria e conselho deliberativo que assumem dia 1º de junho, com empresários de diversas regiões do Estado.

Os vice-presidentes da nova gestão serão: Annalisa Blando Dal Zotto (Parmais), VP de Finanças; Arthur Medeiros Nunes (PlotKids), VP de Ecossistema; Diego Brites Ramos (Teltec), VP de Relacionamento; Henrique Marcos Fava Bilbao (Ezok), VP de Marketing; Moacir Antonio Marafon (Softplan), VP de Talentos; e Nelissa Gevaerd Colossi Branco (Softecsul), VP de Integração.

Essa integração do ecossistema catarinense de tecnologia começou com maior intensidade na gestão de Daniel Leipnitz, que após quatro anos passa o desafio para Iomani Engelmann. Dentro do foco em projeção, a Acate também abriu filiais em São Paulo e em Boston, nos Estados Unidos.

A união é uma decisão estratégica importante porque ajuda a melhorar o intercâmbio das empresas locais e a realização de negócios. Outros países, como EUA, Inglaterra e Israel, têm apenas um polo de tecnologia. O sonho de toda empresa é descobrir e lançar soluções globais que melhorem a vida de todas as pessoas. A colaboração dentro de um ecossistema unido facilita isso.

Confira a matéria na íntegra: https://www.nsctotal.com.br/colunistas/estela-benetti/ecossistema-de-tecnologia-de-sc-atua-mais-unido

Nossos artigos