Sua conta
  • 07/10/2019

Money Times – SmartBrain, RB Investimentos e Par Mais integram dados e antecipam open banking no Brasil

Início / Na Mídia / Jornais / Revistas / TV / Money Times – SmartBrain, RB Investimentos e Par Mais integram dados e antecipam open banking no Brasil

A SmartBrain, a RB Investimentos e a Par Mais se uniram para fazer a integração de dados nos moldes do open banking, antecipando o modelo no Brasil. Com a iniciativa, os clientes da Par Mais poderão visualizar extratos de investimentos na plataforma da RB usando o sistema de consolidação da SmartBrain, que acompanha automaticamente todas as movimentações e rentabilidades das carteiras.

A integração das plataformas será feita por meio das APIs (Interfaces de Programação de Aplicativos, em português). São códigos padronizados que servem como mediadores para a troca de informações entre sistemas, mesmo com linguagens de programação diferentes.

Segundo Henrique Garcia, CEO da SmartBrain, a ação abre espaço para inovações com foco na experiência dos investidores.

“A RB foi a primeira plataforma desenvolvida 100% em APIS. Isso traz uma série de inovações ao mercado financeiro, o que possibilita melhorarmos a experiencia dos nossos parceiros, uma maior agilidade e segurança nas informações. complementa Jorge Teixeira, Head de B2B (Business to Business) da RB Investimentos. “Buscamos nos consolidar como a plataforma mais completa para consultores e gestores de investimento”.

A SmartBrain possui um sistema que processa mais de 183 mil extratos de investimentos, totalmente em APIs. Por mês, os clientes da fintech já geram cerca de 10 milhões de requisições desses códigos.

Confira a matéria na íntegra: https://moneytimes.com.br/smartbrain-rb-investimentos-e-par-mais-antecipam-open-banking-no-brasil-com-integracao-de-dados/

Deixe seu comentário

Comentário(s): 0

×