Sua conta
  • 21/07/2014

Investimento em ações de empresas de médio porte

Início / Investimentos / Investimento em ações de empresas de médio porte

investimento em ações

Investimento em ações

.

Para incentivar as pessoas físicas a buscarem o mercado de capitais como alternativa de investimento, o governo federal publicou no dia 10 de julho, a medida provisória (MP) 651/2014 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2011-2014/2014/Mpv/mpv651.htm).

Entre os pontos abordados, o destaque fica por conta da isenção do imposto de renda para investidores pessoas físicas que adquirirem ações (diretamente ou através de fundos) de empresas listadas em segmento especial de bolsa de valores com valor de mercado inferior a R$ 700 milhões e receita bruta do exercício anterior à abertura de capital (IPO) inferior a R$500 milhões, entre outros requisitos. A vigência da medida passa a valer da data de publicação até o ano de 2023.

Essa novidade beneficia a dois importantes agentes do mercado: médias empresas e investidores. Os primeiros, por terem porte menor do que as corporações tradicionais e serem menos conhecidos, geralmente são evitados por investidores, dificultando a captação de recursos. Com a isenção de imposto de renda, espera-se que o investidor aceite investir parte de seus recursos em empresas de médio porte. Com mais pessoas investindo nesse segmento, haverá um aumento na demanda por ações dessas organizações, o que criará um ambiente propício à entrada de novas empresas na bolsa de valores.

E quanto à você, o que achou dessa novidade? Investiria em “pequenas empresas” em troca da isenção do imposto de renda? O tempo dirá se a medida cumprirá sua função: permitir que mais empresas possam captar recursos diretamente das pessoas.

Fonte: Valor Econômico

.

Investimento em ações de empresas de médio porte por Mauri Fernando de Souza – 21.07.2014

A Par Mais Planejamento Financeiro tem um propósito claro: trabalhamos para auxiliar cada um de nossos clientes a construir sua tranquilidade financeira. Atuamos na área de planejamento financeiro pessoal, family office, gestão patrimonial, consultoria financeira para empresas e consultoria de investimentos.

Deixe seu comentário

Comentário(s): 0

×