De olho nos consumidores que estão à espera da Black Friday, as lojas online já começaram o esquenta para a data, que se consolida como uma das principais do comércio no Brasil, assim como ocorre nos Estados Unidos. Neste ano, a sexta-feira de promoções ocorre no dia 29 de novembro.
Descontos já podem ser encontrados em diversos sites. Eles chegam a 80%, dependendo da loja e do item.
Levantamento do Zoom, comparador eletrônico de preços, com base nos valores da última semana mostra que produtos eletrônicos estão 22,2% mais baratos, enquanto eletrodomésticos têm 19% de desconto, produtos de beleza, 9% e artigos de moda, 21%.
data, que teve origem nos Estados Unidos, chegou ao Brasil em 2010 com o objetivo de estimular as vendas com preços promocionais antes dos feriados de final de ano.
Segundo pesquisa da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) e da consultoria Ebit/Nielsen, a expectativa para a Black Friday de 2019 no comércio online é de faturamento acima de R$ 3 bilhões, alta de 18% em comparação ao ano passado.
Para a planejadora financeira Annalisa Dal Zotto, da Par Mais, é preciso ter cuidado para não cair em armadilhas. “O risco é comprar bens que, apesar de desejados, não são fundamentais e estão fora do orçamento.”
Netshoes : a loja de artigos esportivos oferece até 80% de desconto em seus produtos e frete grátis em compras a cima de R$ 99,99.
Beleza na web: a loja de cosméticos online tem produtos com até 70% de desconto e brindes para comrpas acima de R$ 199.
Americanas.com: a loja de departamento já está oferecendo ofertas de até 60% em seu site, além de cupons de desconto e promoções especiais para quem comprar pelo aplicativo da empresa.
iFood: durante o mês de novembro, o aplicativo de delivery vai oferecer cupom de desconto, menu promocional e frete grátis. Os benefícios serão sorteados diariamente e divulgados no Twitter do iFood, via notificações no celular dos clientes e TV aberta.
Rentcars.com: até 28 de novembro a empresa vai oferecer aluguel de veículos com descontos de até 40%, promoções na taxa de retorno, proteções e upgrades, além de oferecer cupons e ofertas que serão divulgadas nas redes sociais e aplicativo.
Tok&Stok: mais de sete mil acessórios e móveis poderão ser encontrados no site da empresa com até 70% de desconto. Todos os dias, um item será oferecido por um valor diferenciado.
Vivo: a campanha “Black Ofertas da Vivo” está disponível durante todos os dias do mês de novembro no site da empresa. Serão ciclos de ofertas que vão incluir acessórios e aparelhos. Além disso, a Vivo vai oferecer frete gratuito e entrega em até 3 dias úteis para capitais, e até 6 dias úteis para as demais cidades.
Casas Bahia : descontos nos produtos da loja, frete grátis, parcelamento em até 12 vezes sem juros e ofertas exclusivas no aplicativo da empresa.
Pão de Açúcar : descontos em bebidas alcoólicas (vinhos, uísque, vodkas, cervejas etc) e não alcoólicas (refrigerantes, energéticos e água de coco) até o dia 17 de novembro.
Segurança dos sites
Cuidado com a reputação da empresa
Entrega
Fuja do cartão de crédito
Confira a matéria na íntegra: https://agora.folha.uol.com.br/grana/2019/11/comercio-online-faz-esquenta-da-black-friday-e-ja-vende-com-descontos.shtml
MANUAIS DA NOSSA GESTÃO DE INVESTIMENTOS
© Todos os direitos reservados.
ParMais – Sua referência em gestão patrimonial
CNPJ: 21.719.643/0001-60