Sua conta
  • 09/02/2015

Planejamento Financeiro: foco e objetivo

Início / Vida financeira / Planejamento Financeiro: foco e objetivo

planejamento financeiro

Planejamento Financeiro: foco e objetivo

Você sabe como montar uma carteira de investimentos ideal para o seu planejamento financeiro? Veja as dicas abaixo:

1 – Você já possui uma reserva de segurança? Para não precisar resgatar o valor investido antes do tempo, o ideal seria um acumulo de 4 a 12 meses de despesas em um investimento de baixo risco e resgate diário.
2 – Você já possui um objetivo? Para investir você precisa de um objetivo muito claro, independente de qual seja (carro, casa, viagem, independência financeira…).

3 – Qual seu horizonte de tempo? Com o objetivo definido, em quanto tempo você pretende alcançá-lo? Além de definir os aportes necessários, o tempo irá auxiliar na tomada de decisão com relação ao produto. Isso significa que você não irá investir somente na caderneta de poupança para se aposentar e também, não investirá em ações para pagar o seu casamento daqui alguns meses.
4 – Qual a sua tolerância a risco? Se você não consegue dormir preocupado com a volatilidade, fuja de investimentos com renda variável! Preocupe-se com isso na hora de montar a sua carteira.
5 – Os investimentos estão alinhados com o restante de seu planejamento? O planejamento financeiro é muito importante. Alinhar a sua carteira com o objetivo é essencial. Caso esteja no início da idade de acumular patrimônio (de 25 a 35 anos) busque investimentos com ganho de capital, porém se você estiver iniciando a fase de distribuição (a partir dos 55 anos) opte por investimentos que gerem renda.

Por esses motivos é necessário ter foco no seu planejamento financeiro, criar objetivos alcançáveis e buscar ajuda de um profissional competente e de confiança!

.

Planejamento Financeiro: foco e objetivo por Jonny Elias – 09.02.2015

A Par Mais Planejamento Financeiro tem um propósito claro: trabalhamos para auxiliar cada um de nossos clientes a construir sua tranquilidade financeira. Atuamos na área de planejamento financeiro pessoal, family office, gestão patrimonial, consultoria financeira para empresas e consultoria de investimentos.

Deixe seu comentário

Comentário(s): 0

×