Sua conta
  • 16/07/2013

Educação Financeira: Ganhou na loteria e perdeu tudo?

Início / Vida financeira / Educação Financeira: Ganhou na loteria e perdeu tudo?

educação financeira

Educação Financeira: Ganhou na loteria e perdeu tudo, por que?

 

Aos 16 anos Callie Rogers foi a pessoa mais nova a ganhar na loteria britânica e sua fortuna se tornou equivalente a R$ 6,5 milhões de reais. Em dez anos, Rogers gastou tudo em drogas, roupas caras e cirurgias plásticas.

Hoje ela se diz mais feliz do que nunca, vive em uma casa modesta, muito mais barata que a anterior, com seu marido, seu filho e seus dois enteados, entretanto tem apenas o equivalente a R$ 6,8 mil no banco.

Infelizmente seus erros a fizeram aprender da forma mais difícil o valor do dinheiro, provavelmente com mais educação financeira a história teria um final bem diferente.

Por isso selecionamos três lições que podemos tirar do caso Rogers sobre os danos que a falta de educação financeira podem trazer.

1. Dar valor ao dinheiro.

Como já dizia o ditado popular “o que vem fácil vai fácil”. Esse se mostrou mais uma vez verdadeiro, como Callie ganhou esse dinheiro e não trabalhou por ele, gastá-lo foi muito mais fácil

2. Não pensar que dinheiro é infinito.

Apesar de ter ganhado um valor significativo, o seu dinheiro um dia iria acabar, e acabou. Apenas consumir um patrimônio sem fazê-lo trabalhar por nós é procurar o seu fim, não importa a quantidade que estamos falando. Gastar muito é mais fácil do que a gente pensa.

3. Procurar ajuda sempre que necessário

Quando Rogers ganhou o prêmio era muito jovem, e não tinha maturidade para administrá-lo. Se nessa ocasião tivesse procurado algum planejador financeiro capaz de auxiliá-la com seu plano de vida, sua situação hoje seria muito mais confortável.

Veja mais sobre o caso de Callie Rogers.

.

Educação Financeira: Ganhou na loteria e perdeu tudo? por Equipe Par Mais – 16.07.2013

A Par Mais Planejamento Financeiro tem um propósito claro: trabalhamos para auxiliar cada um de nossos clientes a construir sua tranquilidade financeira. Atuamos na área de planejamento financeiro pessoal, family office, gestão patrimonial, consultoria financeira para empresas e consultoria de investimentos.

Par Mais Blog - Planilha de controle financeiro - anuncio

Deixe seu comentário

Comentário(s): 0

×