Sua conta
  • 12/06/2013

Portal do empregador doméstico

Início / Blog / Portal do empregador doméstico

empregador

Portal eSocial – para o empregador

 

Foi lançado em fase experimental dia 03/06 o portal do empregador. O site nasceu com o intuito de possibilitar ao empregador o cumprimento de algumas de suas obrigações trabalhistas e fiscais num único canal de forma simples.

Por meio do portal, o patrão poderá gerar contracheques, recibos de salário, folhas de pagamento, avisos de férias e folhas de controle de ponto. O site também oferece o controle de horas extras, o cálculo das contribuições para a Previdência Social e de férias e a emissão da guia de recolhimento do INSS. O portal centralizará ainda o acesso às orientações de diversos órgãos do governo.

O site ainda dispõe de uma página com as perguntas mais frequentes como “quem pode ser considerado empregado doméstico” e “em caso de falta por doença com atestado médico, como se deve proceder?”.

A versão atual do eSocial é de uso opcional, mas a partir da regulamentação da Emenda Constitucional n° 72/2013, a versão terá caráter obrigatório e outros recursos estarão disponíveis para que o empregador possa cumprir com suas obrigações.

O projeto é uma parceria entre a Caixa Econômica Federal, INSS, Ministério da Previdência, Ministério do Trabalho e Emprego e Secretaria da Receita Federal do Brasil.

Confira o portal eSocial

.

Portal do empregador doméstico por Equipe Par Mais – 12.06.2013

A Par Mais Planejamento Financeiro tem um propósito claro: trabalhamos para auxiliar cada um de nossos clientes a construir sua tranquilidade financeira. Atuamos na área de planejamento financeiro pessoal, family office, gestão patrimonial, consultoria financeira para empresas e consultoria de investimentos.

Deixe seu comentário

Comentário(s): 0

×