Sua conta
  • 28/01/2016

Crie o seu grupo de compras e economize na compra do material escolar

Início / Vida financeira / Crie o seu grupo de compras e economize na compra do material escolar

img-grupo de compras

Início de ano remete a férias e viagens! Mas para pais que têm seus filhos na escola é hora de ir às compras do material escolar, o que costuma pesar muito no orçamento da família.

Normalmente, os pais acabam se preocupando demais por não saberem como gastar menos e onde encontrar produtos de qualidade. Com os filhos de férias e precisando se distrair, muitos acabam levando os pequenos para as compras. Isso costuma ser um erro pois seus olhinhos vão brilhar com os materiais que estampam os personagens da moda e, claro, com preços mais altos.

É sempre interessante fazer uma pesquisa antes de começar a comprar a lista. Embora leve tempo, com certeza compensará no bolso dos pais. A pesquisa deve levar em conta os itens mais caros – pois muitas vezes o tempo e as despesas (com combustível e estacionamento, por exemplo), não compensam a diferença de centavos na compra de um lápis. Outro ponto relevante é verificar quais produtos o filho já tem e que podem ser reaproveitados – geralmente sobra algum material do ano passado, como mochila, lápis, entre outros.

 

Grupo de compras: uma novidade que está virando moda. Crie o seu.

Uma dica que facilita bastante é formar um grupo de compras. Nesses grupos, os pais se organizam para comprar em conjunto. Essa prática facilita a procura por boas ofertas e preços.

Uma das vantagens dos grupos de compras é a possibilidade de comprar alguns itens no atacado, como caixas de lápis, canetas, cadernos e papelaria em geral. Algumas lojas chegam a oferecer de 10% a 20% de desconto para quem compra em grandes quantidades.

Outra vantagem da compra em grupos é mesclar as compras entre lojas, ou seja, não centralizar a compra em um único estabelecimento. Comprando em grupos fica mais fácil realizar pesquisas em diversos locais diferentes, tanto em lojas físicas quanto pela internet. A economia passa de 50% para alguns itens, simplesmente por pesquisar quais são os produtos mais baratos para serem comprados em cada loja.

Por fim, se o seu orçamento estiver curto neste momento, vale observar quais são os materiais necessários para os primeiros meses. Nem toda a lista precisa sem comprada nesta época.

 

 

Empodere-se, conheça os nosso serviços que vão fazer com que você mude sua relação com o dinheiro. Clique http://www.parmais.com.br/

 

Par Mais – 28.01.2016

A Par Mais Empoderamento Financeiro tem um propósito claro: fazer com que as pessoas mudem sua relação com o dinheiro para alcançar a liberdade e serem mais felizes. Os especialistas da Par Mais desenvolveram um método que visa tornar qualquer pessoa capacitada a ter o controle das suas finanças. Conheça os nossos serviços. Clique aqui.

Deixe seu comentário

Comentário(s): 0

×