Como organizar suas férias

  • 22/10/2013
Página inicial - uso consciente - Como organizar suas férias

Como organizar suas férias

Dicas de como organizar suas férias

.
Organizar as férias é uma tarefa nada fácil. É necessário conciliar os interesses de toda a família e depois fazer todos eles caberem no bolso. Um grande problema é que as pessoas pensam primeiro no que e quando querem fazer e, só depois, param para fazer as contas.

Por isso vamos dar algumas dicas de como organizar suas férias para quem vai viajar e para quem vai ficar em casa (ou para quem já quer organizar as próximas!):

4 dicas para quem vai viajar:

1 – Pense primeiro em quanto você pode gastar;

Defina um orçamento que caiba no seu bolso e respeite-o na viagem. Lembrando que você deve colocar nele tudo o que vai gastar e isso inclui as passagens, hospedagem, alimentação, passeios, entrada em museus/parques, dinheiro para compras e souvenirs e o que mais você for fazer. É sempre importante deixar parte do dinheiro sem nenhum destino pré-definido para usá-lo em caso de imprevistos.

2 – Decidir um destino dentro do seu orçamento;

Só depois de saber quanto você pode gastar decida o destino da viagem. Assim você poderá conhecer um lugar legal sem apertos e podendo aproveitar muito mais. Vale mais a pena fazer uma viagem para um lugar mais barato e poder aproveitá-lo do que ir à um lugar onde você não vai ter dinheiro para passear.

Uma boa opção para quem está com o orçamento mais apertado são os cruzeiros, que vendem pacotes com alimentação, translado e hospedagem inclusos. E você ainda vai poder conhecer os lugares em que ele para.

3 – Reserve os hotéis e compre as passagens com antecedência

Além de você já saber antes o quanto vai gastar, esses itens costumam ser mais baratos quando comprados com antecedência. Não esqueça também de fazer a pesquisa e comparação de preços de hotéis e passagens. Também vale avaliar se é melhor ficar mais bem localizado e gastar menos com transporte ou ficar mais afastado e gastar menos com hospedagem.

4 – Saiba mais sobre a cidade

Algumas cidades oferecem uma programação especial aos finais de semana, ou museus e parques são grátis em dias específicos. Ficar antenado nisso pode te fazer economizar bastante! Além disso, você vai poder viver um pouco mais como um nativo.

4 dicas para quem vai passar essas férias em casa:

Mesmo quem vai ficar em casa acaba gastando mais nessa época do ano, principalmente aqueles que têm filhos. Por isso reunimos essas dicas para aproveitar as férias sem arruinar o bolso.

1 – Aproveite a sua cidade

Muitas pessoas não conhecem bem a cidade onde moram ou só viram um ponto turístico na vez que um amigo de longe veio visitar e vocês saíram para conhecer a cidade. Use essas férias para aproveitar mais onde você mora, parques e praias são boas opções baratas para curtir.

2 – Faça um orçamento para as férias

Você já sabe que nas férias vai gastar mais dinheiro, então programe-se para isso. Antes mesmo das férias começarem veja quanto você vai poder gastar nesse período. Depois disso vá gastando aos poucos sem passar do valor combinado.

3 – Não se esqueça das pequenas despesas

Quando a gente pensa em ir ao cinema lembra apenas do valor do ingresso, mas outras despesas como estacionamento, pipoca e refrigerante também estão inclusas no passeio. Então pense em tudo o que vai gastar antes, para não estourar o orçamento.

4 – Não deixe de aproveitar por dinheiro

Não deixe de aproveitar as férias para ficar economizando, afinal, você trabalha tanto é para aproveitar (isso não significa entrar no vermelho para aproveitar!).

Mas se a grana tá curta procure fazer programas em casa, chame os amigos e faça uma festinha americana, ou cozinhe e rache o dinheiro do jantar com o pessoal. Para quem tem filhos também é legal inventar brincadeiras em casa ou fazer e programinhas especiais mais confortáveis – Ao invés de ir ao cinema você pode fazer uma “noite do cinema” na sala de casa com o prato favorito da criançada, bacana né?

Escrevemos esse artigo para a Tempo de Organizar, que oferece serviços de organização personalizados em residências, escritórios, assessoria para noivos, casa nova, mudanças e treinamento de empregados do lar.

.

Como organizar suas férias por Equipe Par Mais – 22.10.2013

Onde você está, aonde quer chegar?
Nossa função é tornar sua jornada mais rápida e mais rentável. Escolhemos com você os investimentos que precisa, alinhados às suas necessidades. Clique aqui.

Deixe seu comentário

Comentário(s): 1

       

Últimas publicações