Como investir na bolsa de valores dos EUA

  • 30/06/2016
Página inicial - capital - Como investir na bolsa de valores dos EUA
Como investir na bolsa de valores dos eua

Se você está em busca de alternativas de investimentos que fujam o mercado brasileiro de ações, ou vislumbra uma oportunidade de aplicar em outros países, entenda como investir na bolsa de valores dos EUA.

Abrindo conta em uma corretora

Uma das maneiras de como investir na bolsa de valores dos EUA – Estados Unidos é abrir uma conta em uma corretora americana. Porém não são todas as corretoras que permitem a entrada de investidores não residentes no pais, dessa forma deve-se buscar por uma que permita. Além disso informe-se sobre a corretora escolhida certificando-se que ela esteja cadastrada no FINRA  – Financial Industry Regulatory Authority, que é o órgão não governamental que regula as empresas de corretagem norte americanas.

Para alcançar o desafio de “como investir na bolsa de valores dos EUA” e conseguir abrir conta na corretora estrangeira você precisará enviar alguns documentos digitalizados. Após a confirmação da abertura você receberá um número de conta para fazer a transferência de valores, que deve ser feita por um banco que permita a movimentação de câmbio. Para essa transferência, além das taxas bancárias, que poderão variar conforme cada instituição, também incidirá a cobrança de IOF.

Deve-se ainda analisar as taxas cobradas pelas corretoras pois elas interferem diretamente na rentabilidade do seu investimento.

Mas atenção! Ter dinheiro no exterior acarreta numa serie de responsabilidades com as autoridades brasileiras, com o pagamento de impostos, declarações para Receita Federal, Banco Central e etc. Fique atento e procure a ajuda de um especialista.

Confira mais alternativas de como investir na bolsa de valores do EUA

Caso você deseje investir no mercado americano sem passar pela burocracia de abrir uma conta em uma corretora, existem boas opções para fazer diretamente pelo Brasil.

Uma das alternativas é investir em BDR — Brazilian Depositary Receipts —, que são certificados de empresas estrangeiras negociadas no Brasil, podem ser compradas através de corretoras brasileiras, assim como ações.

Outra alternativa para investir na bolsa de valores nos EUA são as ETF´s. Esse tipo de ativo na verdade é um fundo de investimento, mas suas cotas são negociadas em bolsa como se fossem ações.  As carteiras acompanham índices, sendo o mais comum o S&P 500 (o principal índice de ações americano).

Há também fundos de investimentos que investem em ações no exterior. Esses fundos podem replicar índices americanos, aplicar em BDR´s ou aplicar diretamente em ações no exterior.  Esses fundos estão muito mais acessíveis depois da mudança ocorrida na legislação brasileira no fim do ano passado.

O risco de investir na bolsa de valores dos EUA

É importante lembrar que ao investir na bolsa de valores dos EUA você está sujeito a alguns riscos, tais como:

  1. do mercado de ações – se muitas vezes já é complicado conhecer a empresa na qual investir no seu país, imagine só estar informado e tomar boas decisões em relação a um mercado distante do seu cotidiano;
  2. o risco do câmbio – além da oscilação das ações, seu investimento vai estar sujeito também a variação do câmbio. Portanto esteja preparado, a volatilidade da sua carteira será bem alta!

Como investir na bolsa de valores dos EUA: conclusão

Esse artigo mostrou em detalhes como investir na bolsa de valores dos EUA. Em resumo, é possível sim investir diretamente na bolsa americana, mas para isso existem alguns pontos que devem ser levados em conta, como: a burocracia de investir em uma bolsa estrangeira; os custos de trazer o dinheiro de volta; risco das variações cambiais, entre outros. Porém, esse artigo também mostrou que há a possibilidade de investir em ações americanas por outros caminhos, como as BDR’s, ETF’s, entre outros.

.

Par Mais – 30.06.2016

Onde você está, aonde quer chegar?
Nossa função é tornar sua jornada mais rápida e mais rentável. Escolhemos com você os investimentos que precisa, alinhados às suas necessidades. Clique aqui.

Deixe seu comentário

Comentário(s): 4

       
  1. Recebi e-mail de um cidadão brasileiro que reside nos estados unidos, dizendo que investir nos estados unidos é uma grande oportunidade de ganhar dinheiro, principalmente em ips, que pode acontecer inclusive com a UBER, porem gostaria de saber se posso investir, abrindo uma conta aqui no brasil, porém tenho duvidas, inclusive sobre corretoras de confiança e ainda mais, não falo ingles, como funcionaria, vcs podem me ajudar. Abraço

    1. José, bom dia!
      Como descrito no artigo, não é fácil investir na bolsa americana, ainda mais que você não tem domínio do inglês. Você pode investir em fundos multimercados, que possuem ativos de ações americanas.
      Desejamos sucesso!

  2. Ola,
    Estou estudando para fazer day trade em penny stocks na bolsa americana com o mentor Tim Sykes, e gostaria de saber se voces tem conhecimento de algum grupo de investidores dessa area aqui no Brasil, ou, qualquer informacao sobre ja ajudaria.
    Att

    1. Mike Restino, bom dia. É preciso tomar cuidado ao entrar no mercado de ações, especialmente com esse tipo de avaliação que leva em conta apenas o preço de um ativo. Veja que uma ação possui uma empresa por trás e o seu preço é determinado por um conjunto de expectativas. A análise é mais complexa do que apenas olhar para “ações que valem centavos”. Temos um material recente sobre ações que pode lhe interessar: “Ranking das melhores ações dos últimos 10 anos no Brasil“.

Últimas publicações