Sua conta
  • 02/06/2011

Como economizar sem perder qualidade de vida?

Início / Vida financeira / Como economizar sem perder qualidade de vida?
Como economizar sem perder qualidade de vida

Planejamento financeiro e consultoria personalizada para você, sua família e empresa, com investimentos inteligentes garantindo uma vida tranquila.

“Mas eu nem sei se estarei vivo amanhã”. É muito comum receber respostas como essa quando converso com as pessoas sobre a importância de economizar hoje para gastar no futuro. Concordo com a afirmação, inclusive é um dos motivos pelos quais devemos nos planejar, afinal não sabemos se viveremos até os 80, 90 ou 105 anos.

Esse tipo de pensamento surge depois que alguns “consultores financeiros” tentam lhe convencer através de cálculos mirabolantes, de que o corte daquele seu cafezinho diário fará com que você fique milionário daqui a 35 anos. Mas eles estão deixando de lado um detalhe: aquele cafezinho pode te fazer mais feliz, porque você fará amigos novos naqueles momentos, ou porque poderá desligar-se do trabalho por alguns instantes, ou simplesmente porque gosta de tomar café.

Conhecemos pessoas que armazenam fortunas e quando chega a hora de aproveitar não há mais tempo, ou saúde. Há também quem “viva cada dia”, não se preocupe com o amanhã e não guarde dinheiro algum, esquecendo que a expectativa de vida cresce a cada ano e que viverá muito tempo após a aposentadoria, às vezes muito baixa.

O segredo está em saber o que realmente importa para melhorar nossa vida, para nos trazer felicidade. Essa não é uma tarefa fácil, mas fazer algumas perguntas para você mesmo antes de optar por algo que custará algum dinheiro é um ótimo começo. Por isso, quando estiver em frente à vitrine, pergunte-se: eu preciso disso? eu tenho dinheiro para comprar? isso realmente me fará mais feliz?

Buscar seu equilíbrio fará com que você se conheça melhor e economize naquilo que não contribui para sua qualidade de vida. Mas não pare por aí! Invista corretamente essa economia, se for preciso procure orientação de um bom consultor financeiro, ele saberá lhe apontar alguns caminhos para ter um futuro financeiramente saudável, sem deixar de aproveitar o presente.

Você já sabe como começar? Pode perguntar pra gente.

.

Como economizar sem perder qualidade de vida? por Jailon Giacomelli – 02.06.2011

A Par Mais Planejamento Financeiro tem um propósito claro: trabalhamos para auxiliar cada um de nossos clientes a construir sua tranquilidade financeira. Atuamos na área de planejamento financeiro pessoal, family office, gestão patrimonial, consultoria financeira para empresas e consultoria de investimentos.

Deixe seu comentário

Comentário(s): 0

×