CBN Campinas – Consumidor deve ficar atento para economizar dinheiro na Black Friday

  • 16/11/2018
Página inicial - Na Mídia - Jornais / Revistas / TV - CBN Campinas – Consumidor deve ficar atento para economizar dinheiro na Black Friday

A edição deste ano da Black Friday acontece na próxima sexta-feira e os consumidores que desejam aproveitar as promoções, devem ficar atentos se quiserem economizar dinheiro. Com o pagamento da primeira parcela do 13º salário já neste mês, a tendência é de que muita gente vá as compras. Em Campinas, por exemplo, a expectativa da ACIC é de movimentar R$ 300 milhões de reais durante a Black Friday, o que representaria um aumento de 10% em relação ao índice registrado no ano passado.

Mas o consumidor deve ficar atento para não deixar passa boas oportunidades. Primeiramente ele deve priorizar o 13º salário para o pagamento de dívidas e, se for o caso, deixar as compras para o ano que vem. Mas aquele consumidor que está com a vida financeira em ordem, também deve prestar atenção em alguns fatores para fechar bons negócios. Segundo a consultora financeira Annalisa Dal Zoto, o interessado deve fazer uma lista dos produtos que ele deseja comprar e fazer uma pesquisa prévia de preços. Deste modo, ele saberá se as promoções oferecidas pelas lojas são vantajosas. Para Annalisa Dal Zoto, a internet pode ser de grande ajuda nos dias que antecedem a Black Friday.

Entre a população de Campinas, há aqueles que pretendem aproveitar os descontos da Black Friday e aqueles que não fazem muita questão de ir às compras. Segundo dados da ACIC, 75% das compras na Black Friday serão efetuadas pelo e-commerce, e o restante nas lojas físicas.

 

Confira a matéria na íntegra: https://www.portalcbncampinas.com.br/2018/11/consumidor-deve-ficar-atento-para-economizar-dinheiro-na-black-friday/

Nossos artigos