Sua conta
  • 29/11/2013

Descontos da Black Friday, são uma boa?

Início / Vida financeira / Descontos da Black Friday, são uma boa?

black Friday

Descontos da Black Friday, são uma boa?

 

Hoje, como todo mundo já deve ter percebido, é a black Friday. Black Friday é um evento que acontece todo ano nos Estados Unidos na última sexta-feira de novembro, no dia seguinte ao feriado de ação de graças. E é um dia de loucura em que as lojas abrem mais cedo e oferecem descontos incríveis para desovar seus estoques e receber novos produtos para o Natal.

Recentemente a Black Friday chegou aqui no Brasil mas, como era de se esperar, não ofereceu
descontos tão atrativos e ainda houveram suspeitas de que lojas maquiaram os descontos. Por isso, por aqui ficou conhecida black fraude, entre outros apelidos carinhosos.

O fato é que nesse dia todos nós nos sentimos mais tentados a comprar do que o normal e acabamos estourando o orçamento para aproveitar os descontos. Por isso, fizemos algumas dicas rápidas para você ler antes de sair comprando por ai.

1. Verifique se o desconto é real

Infelizmente por aqui não dá para confiar em todos os sites, no ano passado já houveram várias reclamações ao Procon sobre manipulação de descontos e nesse ano o problema está ocorrendo de novo. Mas alguns sites respeitáveis estão realmente oferecendo descontos, então vale a busca.

2. Só compre o que você vai usar

Eu sei que muitas pessoas ficam loucas só de ouvir a palavra desconto, mas isso não é motivo para comprar alguma coisa que você não vai usar (lembre-se, uma roupa – sapato, objeto…-  tem que se pagar). Cuidado com os impulsos!

3. Lembre-se do que você já queria há muito tempo

Sabe aquele sapato que você já estava querendo faz tempo? Então, agora é a hora de comprar. Pegue aquela sua listinha de coisas que você queria, se você achar algum item dela com desconto aproveite!

4. Atenha-se ao orçamento

Não estoure o orçamento só para aproveitar os descontos, vale mais esperar para comprar pelo preço normal (ou nas promoções de final de ano) do que contrair dívidas nesse período do ano que já vem acompanhado de muitos gastos extras.

.

Descontos da Black Friday, são uma boa? por Júlia Macedo – 29.11.2013

A Par Mais Planejamento Financeiro tem um propósito claro: trabalhamos para auxiliar cada um de nossos clientes a construir sua tranquilidade financeira. Atuamos na área de planejamento financeiro pessoal, family office, gestão patrimonial, consultoria financeira para empresas e consultoria de investimentos.

Deixe seu comentário

Comentário(s): 0

×