Buzzfeed: Aqui estão algumas formas práticas de correr atrás do que você quer este ano

  • 09/03/2017
Página inicial - Na Mídia - Jornais / Revistas / TV - Buzzfeed: Aqui estão algumas formas práticas de correr atrás do que você quer este ano

Trecho extraído do post “Aqui estão algumas formas práticas de correr atrás do que você quer este ano” – Buzzfeed Brasil.

[…]

3. Guardar dinheiro.

Poupar fica muito mais fácil se você tem um objetivo prático do que fazer com o dinheiro. “Assim você descobre quanto você vai precisar juntar e cria uma imagem mental que vai te ajudar a se manter focado”, sugere Jailon Giacomelli, sócio da consultoria financeira Par Mais e especialista em Planejamento Financeiro.

O passo seguinte é descobrir quanto você ganha e gasta (e em que gasta) ao longo do mês. É importante que o seu jeito de anotar seja fácil, porque você vai ter que continuar fazendo isso continuamente. Você pode ter um diário ou usar um app que te ajuda a fazer isso, como o Guia Bolso ou o Minhas Economias.

Ao final de um mês, analise seus gastos e principalmente os supérfluos. Você vai ter que fazer alguns sacrifícios, mas tente não forçar demais a barra e ser realista com as suas necessidades pra não desanimar. Exemplo: dificilmente você vai conseguir deixar de sair com seus amigos, né? E se você juntar o pessoal em casa? E se você sair uma vez por semana em vez de duas ou três?

A ideia é que ver o cofrinho enchendo te motive a continuar economizando e anotando e economizando, e assim sucessivamente.

Se você estiver sentindo que não tem mais onde cortar, pode reavaliar a planilha de gastos ou tentar aumentar seus ganhos fazendo bicos ou se preparando para mudar de emprego ou ganhar uma promoção no futuro.

[…]

Confira a matéria na íntegra aqui.

Nossos artigos