Aqui estão algumas formas práticas de correr atrás do que você quer este ano

  • 09/03/2017

Trecho extraído do post “Aqui estão algumas formas práticas de correr atrás do que você quer este ano” – Buzzfeed Brasil.

[…]

3. Guardar dinheiro.

Poupar fica muito mais fácil se você tem um objetivo prático do que fazer com o dinheiro. “Assim você descobre quanto você vai precisar juntar e cria uma imagem mental que vai te ajudar a se manter focado”, sugere Jailon Giacomelli, sócio da consultoria financeira Par Mais e especialista em Planejamento Financeiro.

O passo seguinte é descobrir quanto você ganha e gasta (e em que gasta) ao longo do mês. É importante que o seu jeito de anotar seja fácil, porque você vai ter que continuar fazendo isso continuamente. Você pode ter um diário ou usar um app que te ajuda a fazer isso, como o Guia Bolso ou o Minhas Economias.

Ao final de um mês, analise seus gastos e principalmente os supérfluos. Você vai ter que fazer alguns sacrifícios, mas tente não forçar demais a barra e ser realista com as suas necessidades pra não desanimar. Exemplo: dificilmente você vai conseguir deixar de sair com seus amigos, né? E se você juntar o pessoal em casa? E se você sair uma vez por semana em vez de duas ou três?

A ideia é que ver o cofrinho enchendo te motive a continuar economizando e anotando e economizando, e assim sucessivamente.

Se você estiver sentindo que não tem mais onde cortar, pode reavaliar a planilha de gastos ou tentar aumentar seus ganhos fazendo bicos ou se preparando para mudar de emprego ou ganhar uma promoção no futuro.

[…]

Confira a matéria na íntegra aqui.

Deixe um comentário