Poupança não é o melhor investimento

  • 19/05/2015
Página inicial - capital - Poupança não é o melhor investimento

Cofrinho

 

Poupança não é o melhor investimento

 

com Alexandre Amorim, gestor de investimentos e sócio da Par Mais.
“O ciclo de aperto monetário no Brasil já dura quase três anos: desde o piso de 7,25% da taxa básica de juros chegando até os atuais 13,25%, alta de 6 pontos percentuais. Se, por um lado, esse aperto monetário é reflexo da economia brasileira, que não vai tão bem assim, por outro, pode indicar que é uma excelente oportunidade para buscar oportunidades de investimentos na renda fixa.”

Em matéria vinculada no portal InfoMoney, Alexandre Amorim, sócio e gestor de investimentos da Par Mais, confirma o que muita gente já desconfiava: para o atual momento econômico, existem outros investimentos mais adequados do que a poupança. 

“A poupança é o investimento mais fácil, por isso é o mais utilizado. No entanto, você não ganha dinheiro no mercado sendo preguiçoso e a poupança é o investimento do preguiçoso”, relata Amorim.

De acordo com cálculos feitos pelo especialista, uma LCA (Letra de Crédito do Agronegócio) com liquidez diária que pague 84% do CDI (Certificado de Depósito Interbancário), taxa que pode ser encontrada com facilidade em grandes bancos, tem uma rentabilidade 52% maior do que a da poupança, considerando um prazo de um ano. O investimento, ainda por cima, é isento de imposto de renda, como a poupança.

Confira abaixo a diferença de rentabilidade da poupança com outros investimentos

Confira a matéria na integra: http://www.infomoney.com.br/onde-investir/renda-fixa/noticia/4050375/poupanca-deve-ser-descartada-com-taxa-juro-atual-afirma-especialista

.

Poupança não é o melhor investimento por Alexandre Amorim – 19.05.2015

A Par Mais Planejamento Financeiro tem um propósito claro: trabalhamos para auxiliar cada um de nossos clientes a construir sua tranquilidade financeira. Atuamos na área de planejamento financeiro pessoal, family office, gestão patrimonial, consultoria financeira para empresas e consultoria de investimentos.

Nossos artigos