Ano novo, planos novos

  • 11/01/2013
Página inicial - uso consciente - Ano novo, planos novos

ano novo

Ano novo, planos novos

Poupar e saber investir é fundamental para a conquista de muitos dos nossos sonhos.

Ano novo chegando é uma boa hora de refletirmos sobre o futuro e fazermos um planejamento financeiro. Ter um plano significa ser o motorista de nossas vidas e não o passageiro que vai aonde o condutor o levar, é assumir a direção e decidir para onde iremos. Comece traçando objetivos e depois estabeleça ações para alcançá-los.

O primeiro passo para o sucesso do plano é começar a poupar. Para isso, ou se busca aumentar as receitas ou se gasta menos, infelizmente não existe fórmula mágica. Uma dica que facilita o processo é guardar 10% à 20% de tudo o que se ganha, tão logo se receba. Desta forma, nos obrigamos a poupar e nos acostumamos a viver com 80% à 90% do que ganhamos. No começo dói um pouco, mas em poucos meses nos adaptamos. Encare esta poupança como um presente à você e sua família, pois é ela que vai permitir alcançar seus sonhos, sua viagem, a compra da casa, uma aposentadoria confortável, etc.

O segundo passo é investir os valores poupados. Para objetivos de curto prazo e médio prazo, convém buscar segurança, já para os investimentos de longo prazo devemos buscar rentabilidade e para isso teremos que arriscar mais.

O único investimento sem risco é emprestar dinheiro ao nosso país, adquirindo títulos públicos. Geralmente por serem livres de risco pagam pouco, exceto o Brasil, que é o país que mais paga juros no mundo, consequentemente nos permite recebermos altas taxas de juros, sem correr riscos! É uma excelente oportunidade que está ao nosso alcance, ao menos por enquanto, pois Dilma e sua equipe estão concentradíssimos em reduzir estas taxas e já iniciaram o processo. Além disso, atualmente o mundo está vivendo uma enorme crise, portanto para que correr riscos se podemos ganhar dinheiro de forma segura?

Para comprar títulos públicos é necessário abrir uma conta em uma corretora e fazer as operações através do uso do home broker, simples assim. Acesse http://www.tesouro.fazenda.gov.br/ , lá você encontra todas as informações que você precisa. Desejo à todos um próspero ano novo! Bons investimentos!

.

Ano novo, planos novos  | Par Mais – blog  por Annalisa Blando Dal Zotto – 11.01.2013

A Par Mais Planejamento Financeiro tem um propósito claro: trabalhamos para auxiliar cada um de nossos clientes a construir sua tranquilidade financeira. Atuamos na área de planejamento financeiro pessoal, family office, gestão patrimonial, consultoria financeira para empresas e consultoria de investimentos.

Deixe seu comentário

Comentário(s): 0

Últimas publicações