Dicas para não furar o orçamento nas festas de final de ano

  • 29/12/2013
Página inicial - uso consciente - Dicas para não furar o orçamento nas festas de final de ano

dicas para não furar o orçamento

5 Dicas para não furar o orçamento nas festas de final de ano

.

Todo ano é a mesma coisa, dezembro chega e acabamos nos empolgando com as festas, a decoração e os presentes de Natal. Aí quando a gente vê já gastou todo o 13° e o réveillon ainda nem chegou.

Por isso listamos abaixo algumas dicas para não furar o orçamento e nem torrar todo o seu 13° antes mesmo do ano começar:

1 – Separe parte do 13° para as contas de Janeiro

Todo mundo acaba esquecendo que em janeiro temos algumas despesas pontuais, como o pagamento do IPVA, compra de material escolar e várias outras. Por isso, se você não fez sua reserva para essas despesas aproveite o 13° para pagá-las à vista.

2 – Tenha um plano de gastos. E não fuja dele!

Pense que você já gastou muito com o Natal (é quase inevitável), então procure fazer a festa de Ano Novo caber no bolso. Veja quanto você ainda pode gastar sem apertos e organize uma festa com isso mesmo. Pagar champanhe com cheque especial não tem nada de glamuroso. Se não encaixa no orçamento não compre.

3 – Divida o preço da festa

Não pense que é só você que está nessa situação, então chame os amigos e façam uma festa em conjunto, estilo americana. Cada um leva um prato ou uma bebida e todo mundo aproveita. E não se esqueça da lentilha, pra trazer dinheiro no próximo ano.

4- Vá para a rua

Se você não quiser passar a virada em uma festa você também pode se informar sobre a programação da cidade e assistir a queima de fogos em algum lugar público, aqui em Florianópolis, por exemplo, a prefeitura faz na Beira-mar.

5 – Não deixe para fazer as compras na última hora

E, por último, essa dica não podia deixar de estar aqui. Normalmente quando compramos no último minuto acabamos gastando mais sob pressão e ficando só com as sobras do mercado. Com um pouquinho de planejamento você pode comprar produtos melhores e mais baratos.

.

Dicas para não furar o orçamento nas festas de final de ano por Flávia Anjos – 29.12.2013

A Par Mais Planejamento Financeiro tem um propósito claro: trabalhamos para auxiliar cada um de nossos clientes a construir sua tranquilidade financeira. Atuamos na área de planejamento financeiro pessoal, family office, gestão patrimonial, consultoria financeira para empresas e consultoria de investimentos.

Deixe seu comentário

Comentário(s): 0

Últimas publicações