Sua conta
  • 28/10/2013

5 dicas para ir ao supermercado

Início / Vida financeira / 5 dicas para ir ao supermercado

dicas para ir ao supermercado

5 dicas para ir ao supermercado

Ir ao supermercado, por mais chato que seja, é uma tarefa que todo mundo tem que fazer pelo menos uma vez ao mês. E é muitas vezes lá onde a gente deixa boa parte do salário – muito mais do que se esperava, inclusive. Sempre é bom ter algumas dicas para ir ao supermercado.

Por isso, pensamos em cinco dicas – que por mais simples que sejam, continuam valendo- para te ajudar a economizar (tempo e dinheiro) no supermercado.

1. Não vá com fome

Essa é clássica, e a mais pura verdade. Ir com fome ao supermercado te faz comprar mais do que você pretendia, isso porque tudo ali vai despertar o seu interesse e parecer mais gostoso, aí você compra por impulso.

2. Não vá com crianças

Simplesmente porque elas vão te pedir tudo o que parecer gostoso. Além disso alguns produtos destinados ao público infantil ficam expostos nas prateleiras mais baixas para ficar no campo de visão deles.

3. Faça lista

Nós já falamos da importância de fazer listas – para tudo, e não apenas para o supermercado – mas é incrível como ela vai e ajudar. A lista de compras vai te ajudar a não comprar por impulso, a não comprar itens que você não precisa porque já tem no armário e também a não esquecer o que está faltando na dispensa (porque depois você vai ter que sair correndo para comprar no mercadinho da esquina e pagar bem mais caro).

4. Compre algumas besteiras

Acho que essa dica você ainda não viu em outras listas, mas é sim importante comprar algumas besteirinhas que você goste. Porque em alguma hora vai vir a vontade de comer e você vai acabar comprando na rua, onde é muito mais caro.

5. Aproveite as promoções

Vários supermercados fazem promoções em dias específicos “quinta da carne”, “terça da verdura” e por aí vai, se a sua família costuma gastar muito com carne, por exemplo, fazer as compras quando ela estiver em promoção vai ter um impacto positivo no valor da conta.

Além dessas, existem muitas outras dicas para ir ao supermercado e gastar menos, quanto mais você aplicá-las mais você vai sentir a diferença no seu orçamento.

Essas dicas também são ótimas para te ajudar a economizar tempo, já que assim as compras ficam mais objetivas e você não vai ter o retrabalho de ir ao supermercado, mercadinho do bairro, padaria…

.

Dicas para ir ao supermercado | Par Mais por Júlia Macedo – 12.11.2015

A Par Mais Planejamento Financeiro tem um propósito claro: trabalhamos para auxiliar cada um de nossos clientes a construir sua tranquilidade financeira. Atuamos na área de planejamento financeiro pessoal, family office, gestão patrimonial, consultoria financeira para empresas e consultoria de investimentos.

Deixe seu comentário

Comentário(s): 1

×